sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vale do Amanhecer

Salve Deus! É assim que sou recepcionada ao chegar a Planaltina, no Distrito Federal. Em minha mente estavam templos e pessoas simples, mas no lugar disso encontrei uma paisagem com cores vibrantes, vestimentas pouco habituais e elementos de várias religiões. Meu pensamento era só um: Não estou entendendo nada. E durou até que os ‘recepcionistas’ - assim são chamados aqueles que não cobram nada para a realização do trabalho por haver uma razão - vieram até o nosso grupo. O vale do amanhecer é uma doutrina espiritualista cristã criada para abrigar a doutrina do amanhecer, fundada em 1959, por Neiva Chaves Zelaya ou popularmente chamada ‘Tia Neiva’. 

Tia Neiva, aos 22 anos e com quatro filhos para criar após ficar viúva, viu a necessidade de tornar-se caminhoneira- a primeira mulher com habilitação profissional concedida no Brasil- e começou a transportar cargas. Estava com 32 anos quando sua mediunidade se abriu, mostrando sua clarividência. Começou a ter visões e contatos com entidades espirituais e a partir desses contatos veio a missão de trazer libertação para a humanidade. Passou por uma penosa aceitação de três anos, pois teve uma formação familiar rigorosamente católica. Podia ver e conversar com seres de outras dimensões e de planos inferiores e superiores, além de realizar transportes e desdobramentos, o que permitiu que fizesse um curso no Tibet com o mestre Humarram sem que seu corpo físico se deslocasse do Vale do Amanhecer. 
A doutrina do amanhecer foi trazida a partir da clarividente pelo espírito de Francisco de Assis, conhecido nessa doutrina como Pai Seta Branca, o representante máximo da crença. Em 1957, de acordo com os adeptos, Tia Neiva viu um cacique enfeitado com plumas brancas, falando espanhol que se identificou como Pai Seta Branca. Em uma grande missão a escolheu como sua substituta na criação de uma doutrina que através da cura espiritual iria preparar a humanidade para a o terceiro milênio, época em que não existiriam dor nem sofrimento.


 Em visita a um dos templos, o Adjunto Paulo Roberto (um dos recepcionistas) nos ensina que os três pilares são: humildade, amor e caridade. ‘’Humilde e não humilhado’’, afirma. Quando perguntado sobre a visão que tem sobre a homossexualidade explica que os espíritos não têm sexo, pois se o sexo fosse determinado, os espíritos não saberiam o que cada um sente, e também por trazerem na bagagem os sentimentos de vida passadas. Na doutrina não é permitido julgar, discriminar e criticar. Outro questionamento é em relação às despesas para manter os templos ‘’quem tem tira do bolso, quem não tem contribui com vibrações’’.  
 Um dos costumes é tratar uns aos outros como irmãos. As ninfas estão sempre bem vestidas e maquiadas de acordo com a doutrina, mas passando o portão vestem-se de maneira ‘’normal’’. As cores das roupas também têm seu significado, a dos recepcionistas, por exemplo: Calça marrom em memória de São Francisco de Assis, a camisa preta em memória a uma encarnação da idade média - um jaguar que foi uma triste passagem que tiveram- o colete para identificar a evolução interna da doutrina, também chamado de escudo, faz com que se sintam protegidos.


Ao escutar a gravação de uma das entrevistas de Tia Neiva um pouco antes do seu falecimento, em 1985, ela deixa a seguinte mensagem ‘’ Eu não gosto de generalizar a minha missão como cura, eu gosto da doutrina, minha missão não é curar o corpo, afinal a medicina está tão avançada. Minha missão é curar o espírito, a alma, como eu faço... Quantas mil pessoas já passaram por aqui?’’. 
Um caso que ficou marcado para ela: Três menininhos queriam algo e a mãe resolveu que iriam guardar o dinheiro para irem ao Vale, pois queria que o pai deles parasse de beber ‘’Eu já senti, desde que estavam na fila o que seria e o internei. Este homem estava com 36 anos e hoje é um grande doutrinador. O homem doente tem mil médicos, especialistas, quero ver o que está sem saber o que fazer da vida. Pessoas vem buscar amor, não se realizam se não tiver amor no coração. O homem tem a humildade em dizer : Eu acredito em Deus acima de todas as coisas! Se ele tiver a humildade de dizer isso eu estou feliz. Este é meu evangelho’’. 
Salve Deus: Jesus está contigo! 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes