quarta-feira, 13 de junho de 2012

Esporte: O efeito UFC



Trazer a mistura de todas as artes marciais para o tatame e achar o melhor lutador do mundo. Esse é o objetivo do Ultimate Fighting Championship (UFC) que já chegou na terra do samba quebrando tabus e provando que esportes americanos podem dar certo no Brasil. Mas como Dana White, dono dos direitos, conseguiu conquistar o torcedor brasileiro e transformar o UFC em paixão nacional?

A resposta é simples. Primeiro que o UFC carrega em si o mesmo sentimento que o futebol, que é a paixão exagerada, nesse caso a paixão é pelo lutador do seu país de origem que representa o torcedor, e o que não falta no octógono é lutador brasileiro. Grandes nomes estão há anos dominando os títulos do UFC e criando uma história no Ultimate de dar inveja.  Anderson Silva é um deles, atual campeão dos pesos médio, é de longe o melhor lutador na atualidade, nunca perdeu por nocaute e continua criando uma história quase que perfeita no octógono. 

Outros lutadores também andam se destacando no UFC, e assim como o Anderson, estão criando uma história carregada de títulos, alguns destaques ficam para o Lyoto “The Dragon” Machida grande japonês que promete dominar novamente o peso médio, Mauricio “Shogun” Rua e até alguns novatos como o Thiago Silva que vem aparecendo frequentemente e já virou promessa para buscar o cinturão e o paraibano Pezão que não começou tão bem no UFC, mas tem uma carreira invejável na competição de acesso e tem um futuro promissor dentro do octógono mais famoso do mundo.

Analisando mais a fundo, percebemos que a ideia deu certo também pela capacidade que teve o Dana White, diretor do UFC, de investir pesado em tudo que tem o nome UFC, e assim como fez na Suécia, ele soube o que usar e como usar para chamar a atenção dos torcedores brasileiros, trazendo logo o primeiro Ultimate Fighting para o país denominado UFC RIO, que foi realizado na cidade maravilhosa, com grande sucesso, rendendo além de milhares de fãs, um contrato milionário com a Globo, erguendo assim o último alicerce que faltava para fincar de vez o UFC como a mais nova paixão do brasileiro.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes